11/07/12

Oii Meninas!!

Como estão indo neste 2° dia de desafio AF?
Meu dia de hoje está sendo assim:


Café da manhã:  (total = 50kcal)
1 xícara de café preto com 3 cs. de creme falso chantilly light 30kcal e
1 cs. de creme à base de pudim zero sabor chocolate 20kcal.

Lanche da manhã: (total = 0kcal) 
  ... 
Almoço: (total = 504,07kcal)
193g chuchu x 0,15kcal/g = 28,95kcal;
92g cenoura x 0,34kcal/g = 31,28kcal;
101g vagem x 0,44kcal/g = 44,44kcal;
10g quiabo x 0,35kcal/g = 3,5kcal;
1 1/2 colher grande de polenta = 112,5kcal;
1 concha de lentilha = 80kcal;
118g de carne moída com molho x 1,3 = 153,4kcal e
500ml suco contendo: Água, adoçante, maçã, banana, couve manteiga e agrião 50kcal.
Até tinha salada, mas não comi... rsrsr

Lanche da tarde:  (total = 70kcal)
1 banana prata 70kcal.

Jantar:  (total = 441,42kcal)
3 pães de queijo de ricota 234kcal;
546g de melão x 0,27kcal/g = 147,42kcal e
3 cs. creme à base de pudim zero sabor chocolate 60kcal.

Água: 2L.
Chá: 2L sendo:  1L de chá de capim limão e 1L de chá mate sabor laranja e acerola.
Exercícios: Desafio AF, musculação 20min e 1h08min de esteira inclinada a 5,6km/h (503,8kcal gastas).
Hidratante: sim.
Música: sim.

Consumo total = 1065,49kcal
 Gasto total = 2327,8kcal
 Diferença = 1262,31kcal
eee. gastei mais do que consumi.. eeee

PS 1: As comidas que tenho feito não tem óleo ou azeite. Mas uso cartilagem e também o caldo da cartilagem que tem um pouco de gordura. 
PS 2: Algumas receitas que já publiquei eu estou linkando nos textos do cardápio basta clicar no texto que vai pra receita.O texto fica em vermelho. Ex. creme falso chantilly light

Meninas, aqui estou numa correria.. Estou arrumando coisas na casa e fazendo alguns reparos.. digo uma coisa, como casa dá trabalho!! rsrsr mas é o nosso lugarzinho especial e vale à pena. 
Espero conseguir tempo logo, para publicar os links dos participantes do desafio AF.

PS 3: O pão de queijo que comi no jantar é uma experiência que eu e o Dipi fizemos em busca de um pão de queijo menos calórico, utilizamos manteiga no lugar do óleo e a maior parte do queijo trocamos por ricota. Ainda precisamos fazer mais testes para ver se encontramos uma receita ainda menos calórica, se descobrirmos eu conto pra vcs. 

bjoos Va.

14 comentários:

  1. Oi Va! Que lindo seu almoço!
    Casa dá trabalho sim, mas a energia boa do nosso cantinho depende disso :-)
    Beijocas!
    Carla Pancha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade carlinha, nosso cantinho merece e depende do nosso cuidado. bjoos Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
  2. ai sim, eu tenho que me exercitar, mas como estava sem poder dirigir não tinha como ir na academia, e eu me sinto mal, de ir e nao fazer erobico, acredita?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Fabi, puxa lesões nos atrapalham em tudo né. Mas pq se sente mal de ir à academia e não fazer o aeróbico? rssr só vc hein.
      Como seu joelho está com essa lesão será que não seria melhor partir para a natação ou para a hidro pra deixar o joelho se recuperar por mais tempo?
      Ahhh o dipi viu um estudo que dizia que os participantes (do estudo) que ingeriram cartilagem tiveram uma melhora significativa nas articulações e tiveram redução nos problemas relacionados às articulações. Eu estou comendo por causa do joelho também e os resultados comigo estão acontecendo. Raramente tenho sentido dores e quando sinto já preparo uma cartilagem e já passa a dor.. Se der experimenta também e depois me conta. bjoos Va.
      http://justva.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Oi Vá, conheci seu blog pelo blog da Vivi... Adorei seu cantinho e estou desejando desesperadamente esse seu falso chantili! Parece maravilhoso! Vou fazer qualquer dia desses! hehehe

    Comecei hoje de verdade na dieta!
    Quando puder dá um pulinho no meu blog... Minha meta é um pouco agressiva e pelo que me conheço, não vai ser nada fácil... mas eu sou persistente e desse vez serei forte! :-D

    http://dedietaparasempre.blogspot.com.br

    bjs

    Cibele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, Seja bem vinda!!!
      Faz sim o falso chantilly light que provavelmente vc vai gostar.
      Agora da dieta, bem pelo que já ouvi e vi muitas testarem dietas restritivas demais acabou que no final não conseguiram manter a dieta e desisitiram. Aí o problema veio depois, pq desaceleraram o metabolismo e aquilo que eliminaram de peso recuperaram e ainda ganharam um pouco à mais de peso em menos tempo do que permaceram na dieta. Na minha opinião nenhum alimento deve ser cortado, apenas devemos moderar o consumo. Uma boa opção seria consultar um nutricionista e ver algumas opiniões a respeito de dietas, é bom pq dá pra tirar várias dúvidas, o sistema público de saúde tem esses profissionais disponíveis, basta ir à um posto de saúde e se informar sobre como consultar com um nutricionista. Vale a pena. Pra que vc consiga o resultado que deseja sem passar pelo estress de cortes de alimentos e principalmente sem prejudicar o seu metabolismo e saúde. Já já passo pelo seu blog. bjoos Va.
      http://justva.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Olha só Va, hoje não trabalhei, fiquei em casa... e vou te contar viu... trabalhei mais aqui do que no serviço!
    Casa dá um trabalhão! Mas vale a pena!
    E tem mais, fazer faxina queima um montão de calorias!!! hehe
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, além de dar um cansaço geral a gente queima uma porção de calorias. O bom é que ficamos com tudo organizadinho né rsrsr. bjoos Va.
      http://justva.blogspot.com.br/

      Excluir
  5. Respostas
    1. Obrigadaaaaa.. quero ver se o seu melhora né mocinha rsrsr. bjooo Va
      http://justva.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Menina que pratooooo mais coloridoooo! Amei Vá!
    E qdo acertar nessa receitinha coloca aqui que eu vou tentar!
    ehehehehhehehehe
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh obrigada. Pode deixar, vou fazer mais alguns testes aí se der certo eu conto sim. bjooo Va
      http://justva.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Polenta é mara...Hj vou de carne moída tmb!!!rs

    ResponderExcluir