Como funciona o 30 day shred - Jillian Michaels

Oii Meninas,
Tenho falado do programa 30 Day Shred da Jillian Michaels que para mim virou um desafio...
Vou contar como funciona esse programa e colocar os vídeos aqui para que se quiserem possam fazer também.


O que é o programa 30 Day Shred:
O programa 30 Day Shred de Jillian Michaels é uma mistura treinos: força, cardio e abdominais  e assim tem-se um treino para o corpo inteiro. Os exercícios se concentram principalmente em múltiplos movimentos do corpo (que inclui combinação de exercícios da parte superior e inferior do corpo). Um exemplo disso é o agachamento com elevação dos braços. Todo este programa consiste em uma série de treinamento de força por três minutos, cardio por dois minutos e abdominais por um minuto. Jillian assegura que, dedicando-se a estes 20 e poucos minutos de exercícios seu corpo vai entrar em forma, (vou testar). Uma coisa importante a considerar: o seu treino pode não dar resultados satisfatórios se a alimentação não for saudável e em porções adequadas.

Cada vídeo é dividido em 3 circuitos que intercalam força, cardio e abdominal. Os exercícios não tem pausa, mas se precisar parar para recuperar o fôlego a Jillian diz que você pode parar por no máximo 5 segundos. Uma coisa boa referente a 30 Day Shred é que além da Jillian, duas meninas aparecem no vídeo. A Anita que representa os iniciantes e faz os movimentos mais fáceis e a Nathalie que faz tudo no modo avançado por assim dizer. Para quem não sabe, a Jillian Michaels é personal trainer no programa The Biggest Loser (no Brasil acho que se chama O Grande Perdedor).


A promessa do 30 Day Shred:
A promessa do 30 day Shred é a perda de até 9kg (20 lbs) em 1 mês, acho essa promessa um tanto acima da expectativa real pra não dizer irreal. Dizem que a Jillian Michaels faz essa mesma rotina sem pausa para os participantes do The Biggest Loser, mas pelo que sei eles treinam mais de 6h por dia e claro os resultados são incríveis. Enfim, não tenho expectativas de que com esse programa 30 day shred possa eliminar os 9kg prometidos pelo dvd e isso em apenas 30 dias. Pode até ser, mas não acredito.

Os níveis do 30 Day Shred:
Este programa (30 Day Shred) é dividido em 3 níveis. Cada nível é um vídeo e você repete por dez dias. Assim, nível 1 dura 10 dias, nível 2 dura 10 dias e o nível 3, também dez dias. Um mês inteiro, sem intervalos, fazendo menos de 30 minutos de exercícios.
Cada nível é composto por cerca de 20 e poucos minutos de treino e tem exercícios relativamente curtos que funcionam em cada grupo muscular principal do seu corpo. Este treino se diz incrível comparado com os treinos de 60 minutos ou mais.

O calendário do 30 Day Shred:

O calendário é bem simples, tem treino todos os dias e se faz 1 nível a cada 10 dias. Do dia 1 ao 10: faz-se o vídeo do nível 1. Do dia 11 ao dia 20: faz-se o vídeo do nível 2. E do dia 21 ao dia 30: faz-se o nível 3.
No calendário deste programa não está previsto descanso, embora eu ache que devemos parar por 1 dia na semana para que tenhamos o apropriado descanso para os músculos. Enfim, a princípio vou tentar seguir o calendário, mas se não der vou escolher um dia para descanso sim.



E aí vai encarar esse treino?
Bjos Va
http://justva.blogspot.com

3 comentários:

  1. Acho que vou experimentar também...embora ache que 9Kg no mês é muito...vamo tentar fazer o melhor :) Beijo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cátia, vamos lá então!! :)
      É também acho que 9kg não vai rolar mesmo. bjos Va.
      http://justva.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. oii...vi seu post hj... vc teve resultados?

    ResponderExcluir