Exercício para o Tríceps - Extensão antebraços com tronco inclinado


Exercício físico para o Tríceps - Extensão simultânea de antebraços com tronco inclinado.
Este exercício para o tríceps também conhecido como "coice" é ótimo para estimular todas as áreas do músculo tríceps. Você pode realizar este exercício para tríceps em casa ou na academia, você só precisa de dois halteres.

Anatomia do tríceps: 
Músculo grosso e volumoso, situado na parte posterior do úmero. Como seu nome indica, tem três cabeças: longa, lateral e mediana. A porção mais longa, cruza não só a articulação do ombro mais também a articulação do cotovelo. As outras duas porções são responsáveis somente pela extensão do cotovelo. A ação principal do tríceps é a de alongar a articulação do manguito e estabilizar a articulação das costas.
Para o exercício de tríceps extensão de antebraços com tronco inclinado os músculos utilizados são:
-- Tríceps vasto lateral e
-- Tríceps vasto medial. 

Variação do exercício com uma das mãos apoiada, tríceps extensão alternada antebraços.

O Exercício para o tríceps: 
 Extensão Simultânea dos antebraços com tronco inclinado
O vídeo serve para ajudar a compreender como executar o exercício para o tríceps - extensão antebraços com tronco inclinado de forma correta. Mostrando de vários ângulos as áreas do músculo tríceps utilizadas. Também demonstra a prática da respiração correta durante o movimento do exercício.
É importante a posição das mãos durante o desenvolvimento do exercício para tríceps, pois as mãos determinam a porção do músculo a ser trabalhada. Também destaco que os ombros devem estar fixos e não devem se movimentar, o movimento ocorre apenas do cotovelo até as mãos. Outro detalhe importante a se prestar atenção são os joelhos, para não ter lesão não deixe os joelhos ultrapassarem a ponta do seu pé, para o equilíbrio se necessário aponte o bumbum para trás ou faça a variação do exercício com braços alternados apoiando uma das mãos para suporte.


Como fazer Exercício para o Tríceps - Extensão antebraços com tronco inclinado:
- Em pé, pernas ligeiramente abertas e dobradas para “descarregar” o peso dos halteres sobre as pernas e não sobrecarregar a coluna vertebral, bumbum apontando para trás, joelhos não podem ultrapassar a ponta do pé.
- Costas perfeitamente alinhadas.
- Braços alinhados com as costas com o as palmas das mãos segurando os halteres e dedão apontando para o chão. Antebraços em 90°
- Movimente o antebraço em extensão para trás (coice), mantendo os ombros imóveis, até que ocorra total extensão do cotovelo.
- Volte à posição de partida lentamente e repita o movimento com o outro braço.
Existe uma relação na contração muscular denominada relação força-comprimento, a qual explica que quanto mais um músculo se encurta menor a sua capacidade de produzir força (insuficiência ativa). No exercício tríceps extensão antebraços, o ombro fica em extensão o que provoca uma insuficiência ativa na porção longa do tríceps limitando sua ação neste movimento, sendo que o objetivo do exercício é a extensão total do cotovelo.

Erros comuns:
1) Movimento incompleto.
2) Movimento dos ombros.
3) Avanço dos joelhos durante o exercício.

Este treino do tríceps possibilita exercício do tipo:
- Força, sendo poucas repetições e utilização de halteres de peso maior para solicitar a força  e
- Resistência, sendo várias repetições e a utilização de halteres de peso que você aguente fazer uma sequência longa.

Importância do treinamento do tríceps: 
O tríceps corresponde a mais da metade dos músculos do braço, portanto devem ser estimulados tanto quanto os bíceps. Neste caso sugiro uma atenção especial ao treinamento deste músculo, o famoso músculo do tchauzinho que as mulheres tanto comentam.
Vamos deixar o músculo do "tchauzinho" (músculo tríceps) melhor e mais firme com esse treino?

bjos Va.
https://justva.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário